Eventos - DIA NACIONAL DO COMBATE AO CÂNCER DA PELE

No dia 30 de novembro (sábado), 140 postos em 23 estados, inclusive no Espírito Santo, realizaram atendimento gratuitos e esclareceram a população sobre a doença.

 

No dia 30 de novembro, os dermatologistas se mobilizaram para uma das maiores campanhas médicas do país. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promoveu, no “Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele”, um dia inteiro dedicado a examinar a população para prevenção e diagnóstico de uma doença que deve registrar mais de 140 mil novos casos este ano no Brasil, de acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

 

Segundo o presidente da SBD, Dr. Leonardo Mello Ferreira, o Espírito Santo está entre os estados brasileiros com maior taxa de incidência do câncer da pele, o que se deve principalmente à forte presença de descendentes de imigrantes alemães e italianos no interior do estado, cuja pele clara exposta ao sol forte (com altos índices de radiação ultravioleta), aumenta muito o risco de lesões.

 

Como o câncer da pele é um problema de saúde pública, há 14 anos, os dermatologistas da SBD dedicam um dia inteiro de trabalho, sempre no último sábado de novembro, para realizar o exame preventivo gratuito na população com risco para o câncer de pele e mostrar as medidas que as pessoas podem adotar para se proteger. “Essa ação que estamos promovendo nessa data é importante para transmitirmos informações de conscientização sobre a doença e auxiliarmos na prevenção desse tipo de câncer mais comum no Brasil”, afirma Dra. Denise Steiner, presidente da SBD nacional.

 

Até hoje, as ações desenvolvidas no Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele atenderam mais de 450 mil pessoas. Só no ano passado, foram mais de 33 mil atendimentos e 13,5% das pessoas atendidas foram diagnosticadas com câncer da pele, enquanto 63% revelaram que costumam ficar expostas ao sol sem proteção.

 

O Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele este ano tem o apoio da atriz Lavínia Vlasak, que veste a camisa da SBD e convida todos a se protegerem  contra a doença no Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele.

 

A ação no estado aconteceu em Vila Velha, na Igreja Presbiteriana do Ibes. Confira as fotos:

Equipe SBD-ES

Equipe SBD-ES

Campanha site 2Campanha site 3Campanha site 4Campanha site 5

SBD-ES 2013 - Todos os direitos reservados - (27) 3215-0945
4Ps soluções