Notícias - Congresso da SBD faz de Brasília a capital da Dermatologia

Brasília sediou, entre os dias 07 e 10 de setembro, o 68º Congresso Brasileiro de Dermatologia. Muito elogiado pelos participantes e palestrantes, estiveram presentes no Dermato 2013 milhares de congressistas e mais de 500 especialistas nacionais e internacionais, participando de dezenas de fóruns, cursos, simpósios e palestras. Foram quatro dias de imersão no que há de mais novo em Dermatologia, momento para se aprimorar, trocar experiências, capacitar-se e fazer amizades.
Gilvan Alves, presidente do Dermato 2013, diz estar muito satisfeito com o resultado do congresso. “Agradeço toda a comissão organizadora, trabalhamos juntos exaustivamente desde setembro de 2012 para que este evento ocorresse da melhor forma possível.” Além disso, afirma que a programação científica foi muito elogiada pelos participantes e que este é o grande legado do congresso. Denise Steiner, presidente da SBD completa dizendo que “a programação foi bem planejada e escolhida, e houve procura por todos os temas. O público gostou bastante do que foi preparado.”
A programação social também recebeu boa avaliação dos congressistas. “Este ano foi a primeira vez que fizemos a festa de encerramento no último dia do congresso. Uma medida importante, pois não acho que a programação social deva correr o risco de prejudicar o aprendizado os participantes do congresso”, afirma Dr. Gilvan.
Este ano, as inscrições de não dermatologistas foram restritas a 5% da capacidade do evento.  “Esta iniciativa foi bem vista pelos associados”, disse Dr. Gilvan. Denise Steiner também pontua esta questão. “Está é uma preocupação da SBD, que se empenha na Defesa Profissional da Categoria. Acho que este ano o congresso foi mais tranquilo, e com presença maciça dos nossos colegas dermatologistas”, completa.
O Congresso 2013 encerra com aquele sentimento de missão cumprida e com a certeza de que a medicina dermatológica se fortalece no país. Após a festa com a banda Capital Inicial, a Dermatologia brasileira de despede de Brasília e já espera pelo que vem, em Recife.

 

 

Comunicação SBD

SBD-ES 2013 - Todos os direitos reservados - (27) 3215-0945
4Ps soluções