Notícias - Notícias do projeto GRAPE: Alopecia Areata Grupo de Apoio completa 10 anos com comemoração especial

No último dia 17 de agosto ocorreu uma reunião especial e comemorativa pelos 10 anos do AAGAP – Alopecia Areata Grupo de Apoio. Participaram do evento certa de 80 pessoas, grande parte delas portadoras de Alopecia Areata. O AAGAP faz parte do Grape-SBD desde 2013.
A Dra. Enilde Borges Costa, coordenadora do AAGAP-São Paulo, recebeu os convidados na sede da SBP-RESP. A Dra. foi homenageada com uma placa comemorativa e um arranjo de flores, uma forma de reconhecer seu trabalho. Ela, por sua vez, agradeceu o apoio da SBD durante esses anos, e a doação de um teclado eletrônico que ajudará, e muito, nas sessões de arterapia musical.
Participantes de muitos anos estiveram presentes no evento para prestigiar a comemoração. Dentre eles, uma família de Santa Catarina. Além disso, é importante lembrar também de pessoas que ajudam a fazer o AAGAP esses anos todos, como a secretária do AAGAP, Ana Rosa; e o Jorge Henrique, portador de AA, participante e colaborador do AAGAP.
O evento começou com uma breve retrospectiva do histórico do AAGAP, destacando a ata de sua 1ª reunião do grupo que aconteceu no dia 23 de agosto de 2003, com a presença de somente um portador de Alopecia Areata. Falou-se também da luta do grupo por um local fixo para as reuniões, até que em 2011, o Dr. Mauro Enokihara, então presidente da SBD-RESP, disponibilizou as dependências da mesma. Parceria que vem sendo mantida até a atual gestão.
Em seguida os presentes foram convidados a visitar a uma pequena mostra iconográfica com a história do AAGAP.  Também houve uma atividade musical, um conjunto musical animou os convidados tocando três músicas. A comemoração encerrou com um brunch. Todos os presentes receberam uma camiseta com o logo do AAGAP e do GRAPE-SBD. Durante o evento alguns participantes portadores de Alopecia Areata deram o seu depoimento sobre a importância de terem conhecido o AAGAP e como este fato mudou as suas vidas, muitos chegando a chorar , o que emocionou muito todos os participantes.

Estiveram presentes no evento a Dra. Denise Steiner, atual presidente da SBD e ex-presidente da SBD-RESP-2005; Profa. Dra. Alice Alchorne, ex-presidente da SBD e da SBD-RESP/2003, ocasião da criação do AAGAP; Dr. Jayme de Oliveira Filho, ex-presidente da SBD-RESP-1998; Dr. Mauro Enokihara, ex-presidente da SBD-RESP-2011; e Dr. Oswaldo Delfini Filho, coordenador do Projeto GRAPE-SBD.

 

 

Comunicação SBD

SBD-ES 2013 - Todos os direitos reservados - (27) 3215-0945
4Ps soluções