Notícias - Notícias do Projeto GRAPE - GRAPE-SBD: HANSENÍASE- SP na JMJ 2013

A JMJ começa amanhã, e GRAPE-SBD estará lá para conversar com os jovens sobre a hanseníase, doença que atinge 33 mil brasileiros por ano

O Grupo de Apoio Permanente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (GRAPE): HANSENÍASE-São Paulo-SP irá montar um estande no Convento São Francisco, Largo da Carioca, durante a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre na cidade de 23 a 26 de julho. O objetivo é conscientizar o público, principalmente jovens e crianças sobre a doença. O GRAPE-SBD: HANSENÍASE-São Paulo atua sob coordenação de Dra. Vânia L.S. Manso e de Dr. Dilhermando A. Calil.
A Dra. Vânia Lúcia Siervi Manso, uma das coordenadoras do GRAPE-SBD: HANSENÍASE-São Paulo-SP, explica como será o trabalho na JMJ. “Pensamos em fazer algo dinâmico, com atividades simultâneas junto com a programação das outras atividades dos outros grupos no espaço franciscano”.
Ela diz ainda que esta é uma ótima oportunidade para divulgar os sinais e sintomas básicos da doença e seu tratamento. Serão distribuídos folders, haverá cartazes e vídeos educativos. E  também rodas e grupos de debates sobre temas pertinentes à juventude. A coordenadora afirma que o material é bem visual e isso facilitará a comunicação com os jovens de todo mundo.
E por que participar da JMJ é tão importante para a SBD e todos os pacientes de hanseníase no Brasil? “Será a primeira participação nossa em um evento religioso mundial com a presença do Papa; seremos a única entidade médica e da saúde em geral a participar; colocaremos em questão uma doença milenar e atual, interagindo com os jovens e muitas autoridades, religiosas e políticas; mesmo que anonimamente, tivemos a participação de pacientes e seus familiares, dizendo como é o dia a dia, ajudando no que seria mais importante contar às pessoas; e é importante a participação dos dermatologistas”, finaliza a Dra. Vânia Lúcia.
Vai estar presente à JMJ Rio 2013? Veja como participar da programação do Grape também:
Local: Igreja de São Francisco da Penitência, da OFS, no Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro.
Quando: dias 23, 25 e 26 de julho. Horário: das 10h às 19h.
Mais informações também pelo facebook.com/grapesbdhanseniase

SBD-ES 2013 - Todos os direitos reservados - (27) 3215-0945
4Ps soluções