Notícias - ORIENTAÇÃO PRÉ-CONSULTA AO MÉDICO DERMATOLOGISTA

Para que você obtenha um diagnóstico mais rápido e preciso do seu problema de pele e consequentemente obtenha um resultado de tratamento mais eficaz, siga as instruções abaixo sempre que procurar um médico dermatologista:

- Evitar utilizar medicamentos tópicos (pomadas, cremes etc) ou orais antes da consulta, especialmente contendo corticóides. Isto pode “mascarar” o problema, atrapalhando a avaliação dermatológica, além de que geralmente não o resolve.

- Evitar manipular (coçar, espremer, esfregar, etc) as lesões. Além de atrapalhar a avaliação da lesão inicial, pode gerar manchas e até cicatrizes.

- Evitar tratamento “caseiros”, “banhos”, uso de substâncias cáusticas, buchas, sabão de coco, de aroeira… tudo isto, em uma pele previamente irritada, só vai piorar a situação e também atrapalhar a avaliação do médico, atrasando o diagnóstico e o tratamento.

- Evitar o excesso de sol, que pode agravar algumas condições ou atrasar a realização de alguns procedimentos que podem ser indicados para o seu caso.

- Caso não possa comparecer à consulta, ligue e remarque. Outro paciente está precisando da vaga.

- Leve todos os medicamentos tópicos (cremes, pomadas, etc) ou orais, laudos e receitas médicas e resultados de exames recentes. Tudo isto pode ajudar no diagnóstico e na escolha do tratamento do seu problema de pele.

- Sua pele vale muito, é seu cartão de visitas e te protege das agressões do ambiente. Não delegue seus cuidados ao vizinho, amigo ou balconista da farmácia, por mais bem intencionados que possam estar.

- Ouça indicações de amigos, parentes ou de outros médicos na hora da escolha do profissional, mas lembre-se de checar se o mesmo é realmente especialista no site do CRM-ES (http://www.crm-es.org.br/index.php?option=com_medicos ) ou da SBD-ES (http://www.sbdes.org.br/encontre-seu-dermatologista.html ) para ter a garantia de se consultar com um Dermatologista legalmente preparado.

SBD-ES 2013 - Todos os direitos reservados - (27) 3215-0945
4Ps soluções